Todos nós gostamos de dizer mal da brigada de trânsito, que eles só andam á caça da multa e que só chateiam quem trabalha. Basta vê-los à borda da estrada para desatarmos a fazer sinais de luzes para avisar os outros condutores para terem cuidado porque eles estão ai, pouco nos preocupamos se algum desses condutores tem álcool a mais, vem em excesso de velocidade ou mesmo com a mala cheia de droga. A verdade é que apesar de não gostarmos eles fazem um trabalho necessário.
Claro está que existem numerosas histórias de abuso de autoridade mas falando da minha ainda curta experiência com a polícia de nada me posso queixar.
O último episódio foi no domingo passado vinha eu da escalada em busca do jantar quando ao virar numa rua nos deparamos com 4 polícias, logo 4 até podiam fazer uma suecada!
Logo veio a pergunta da praxe “a menina sabe o que está a fazer?”
Logo seguida da resposta da praxe”não!”
Era óbvio que a infracção estava feita e até era muito grave, circular em contra-mão. Nem sempre foi assim mas hoje a rua já só tem um sentido.
Eu estava a seguir, quantos de vocês, que não sabem o caminho e seguem outro carro estão com atenção aos sinais? Por aqui a atenção não abunda e quando o corsa da frente virou o meu corsa não hesitou e virou também, nem vi sequer sinal algum.
A multa era inevitável, a infracção óbvia, os polícias eram 4 e como se não bastasse um deles até era o comissário! Teria sido mais seguro assaltar uma esquadra, digo eu!
Mas não. Após ter de mostrar os documentos lá saiu um “é que está ali o comissário”.
Safei-me da multa graças à compreensão do polícia e cheguei à conclusão que se a policia quiser multar mesmo. Ainda existe bom senso na polícia e há que guardar forças para os problemas maiores.
Lá fui jantar aliviado e diga-se de passagem comeu-se muito bem…
segunda-feira, abril 17, 2006
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
A comida ate deve ter sabido melhor...
Tagliateli parisiense, mas sem ervilhas.... não sobrou nada....
Enviar um comentário