segunda-feira, novembro 26, 2007

Booom

Iria ser a segunda vez a trabalhar no turno da noite, e por isso já estava avisado, na noite da véspera iria tentar dormir o mais tarde possível.

Sendo assim, quando sai do Irish pub pelas 3 da manha estava bastante satisfeito com o horário, mas o destino fez com que me deitasse ainda mais tarde


Vinha eu na auto-estrada, na descida para Alverca, quando um dos pneus do meu carro se lembra de rebentar. Ia a uns modestos 130km/hora, mas mesmo assim senti o carro a dançar. Lembrei-me logo das vezes em que ando mais depressa e que se calhar devia ter mais cuidado, pois uma coisa destas está sempre à espreita para acontecer.


Eram 3:30 da manha, estava sozinho, estava frio e escuro, não via nada e nem sequer havia uma berma decente para encostar o carro. Tinha tudo para ser um momento deveras desagradável, mas não.


Foi o meu primeiro furo, e devo dizer que fiquei muito contente, quer dizer, acabei por gastar 124 euros na compra de um par de pneus, que foi a parte chata, mas gostei de ter de parar na auto-estrada, e dar uso ao colete, e ao triangulo que nunca sequer tinha montado, diverti-me imenso a trocar pneu.


Always look on the bright side of life.

quinta-feira, novembro 08, 2007

Padrões...

O Sporting empatou com a Roma hipotecando assim as esperanças de passar à fase seguinte da liga dos campeões, o resultado, como é obvio, não me deixou nada satisfeito como é de imaginar, mas principalmente a forma como ele apareceu, com um auto golo no ultimo minuto, deixou-me bastante chateado. Chateado, não possesso, porque infelizmente este tipo de situações continuam a repetir-se no clube de verde, quase que podemos fazer um padrão, jogos em que o Sporting joga bem mas não vai consegue ganhar, (as chamadas vitórias morais), ou então está a ganhar mas não conseguir manter o resultado e mesmo quando ganha é sempre com uns últimos 20 minutos de sofrimento atroz, até parece que têm prazer em fazer sofrer o adepto, e isto tudo é algo que me deixa intrigado.


O Sporting clube de Portugal tem 100 anos, por lá já passaram milhares de jogadores, dezenas de treinadores e de várias nacionalidades, mentalidades e educações diferentes, Como é possível que as mesmas situações continuem a acontecer? É algo que me transcende. Da mesma maneira que o Sporting perde, existem outros clubes que estão fadados para ganhar no último minuto, nem que seja com um golo às três tabelas, o que me leva a suspeitar que talvez não seja coincidência.


No fundo, um determinado grupo comporta-se com um determinado padrão, até aqui nada de novo, o que é mais intrigante é que esse padrão de comportamento se mantenha ao longo dos anos apesar da sua constante renovação.


Eu já tinha chegado a esta conclusão na faculdade ao observar que diferentes cursos tinham características diferentes e bem vincadas uns dos outros, de tal forma que se conseguia distinguir de que curso era a pessoa apenas reparando na sua forma de estar, não vou falar de engenharia geológica (e olhem que dava para falar, e muito) porque eu conhecia toda a gente, por razões obvias, mas por exemplo Eng.ª civil era muito fácil de identificar.


As pessoas que compõem um curso na faculdade são oriundos de diferentes partes do País, diferentes educações mas têm um ponto comum que são as matérias que estudam, então a minha teoria é a de que estas matérias (moldam… deformam?) a sua forma de pensar e naturalmente de se comportarem. Isto explicaria porque um determinado curso apresenta um padrão de comportamento. Só ainda não arranjei explicação para o facto do Sporting continuar a perder jogos no último minuto.

quinta-feira, novembro 01, 2007

Banda Sonora

Decidi melhorar a banda sonora do blog. Até agora para ouvir musica aqui era preciso fazer download da playlist da soma fm, o que não era prático e embora as músicas fossem do meu gosto eram, por vezes, demasiado alternativas, acresce o facto das escolhas disponíveis não contemplarem o rock e o jazz, além de não ser eu a escolher as faixas que tocavam.

Deste modo inscrevi-me no cotonete e criei duas rádios a mining rádio e a jazzz rádio. A primeira é uma rádio de metal com prevalência em músicas de nu metal (a musica das profundezas! Se bem que não deve de modo nenhum ser ouvida durante a condução no local de trabalho! A segunda é uma rádio que cobre quase todos os tipos de jazz que existem, desde os mais tradicionais (aqueles americanos pretos com grandes bochechas) até ao nu jazz e jazz electrónico que é bastante mais do meu agrado, na onda de St germain. Adicionei também a música “triste sina não saber” das xaile, não é jazz nem nada parecido mas decidi por na mesma porque sim. Ambas as rádios têm música colocada por mim, outras tocam porque pertencem ao mesmo género, por exemplo é normal que ouçam Diana krall na jazz rádio, mas declino toda a responsabilidade se também ouvirem Duke Ellington.


Falta-me agora criar mais duas rádios, uma de música clássica e outra onde possam tocar Dave matthews band e pink floyd


Para ouvirem as rádios basta irem ao player que se encontra mesmo por baixo da caixa de recados depois é passar o rato por baixo de onde diz cotonete e escolher as duas rádios disponíveis até ao momento, a Mining rádio e a jazzz. Depois é clicar play e pronto. Por enquanto as rádios ainda só têm umas 30 músicas escolhidas por mim, mas há que dar tempo ao tempo.


Infelizmente não consigo por a rádio a tocar usando o firefox, não sei se é problema do browser ou falta-me algum plug in manhoso. Como Internet Explorer funciona. Também é importante ter colunas no computador!


Ps a propósito de cotonetes, não se devem usar cotonetes para limpar os ouvidos, pois as cotonetes acabam por empurrar a cera provocando um efeito contrario ao pretendido, é preferível deixar a cera cair por si. Se a produção de cera for muita, o melhor é mesmo lavar os ouvidos.

 
Free counter and web stats